Educação que move a construção civil e transforma carreiras
Há 80 anos, a OEC aposta na qualificação de seus colaboradores para concretizar grandes projetos e promover mudanças na vida de seus trabalhadores
A construção civil, setor vital para o desenvolvimento do Brasil, enfrenta um grande obstáculo: a falta de trabalhadores envolvidos. De acordo com o levantamento "Sondagem Indústria da Construção" da CNI, no 3º trimestre de 2024, as deficiências de mão de obra especializada foram apontadas como o segundo maior desafio do setor, sendo mencionadas por 25,4% dos entrevistados. Esse problema atinge todos os segmentos da área, refletindo uma preocupação que vai além das obras: a necessidade urgente de investimento em educação e qualificação.
Diante desse cenário, a capacitação se torna mais que uma solução; é uma estratégia essencial para o crescimento sustentável do setor. Ao qualificar trabalhadores, a indústria não apenas atende à demanda atual, mas também prepara o terreno para um futuro de maior produtividade, competitividade e impacto positivo na economia do país.
— Indústria Flix News
Fonte: Poder 360